Prefeitura de Picuí e EMATER Paraíba constroem barragem subterrânea no sítio Cauaçu

por Publicado em 31/03/2015 às 17:00

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a EMATER - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba, está construindo uma barragem subterrânea em benefício dos produtores rurais da região do sítio Cauaçu. A Prefeitura Municipal já construiu quatro de barragens subterrâneas no município, sendo uma no sítio Serra Quebrada, duas no sítio Urubu e uma no sítio Letreiros. Segundo o assessor regional da EMATER/PB em Itabaiana, Ricardo Pereira de Farias, responsável pela obra, a barragem subterrânea em Cauaçu deve armazenar o equivalente a 1.000 (mil) cisternas de 52.000 (cinquenta e dois mil) litros de água. A vala tem 100 (cem) metros de comprimento, com uma média de 05 (cinco) metros de profundidade. O mais novo Secretário de Agricultura de Picuí, Aldenor Francisco de Araújo, esteve acompanhando o andamento da obra, juntamente com o assessor para projetos da secretaria, Karkon Oliveira, e o veterinário do município. A barragem subterrânea é uma ferramenta de captação e armazenamento de água, dentro da convivência com o Semiárido. Em Picuí, a Secretaria Municipal de Agricultura busca parcerias com o Governo do Estado da Paraíba para a execução desta e outras obras que beneficiem a produção agrícola local através do desenvolvimento do Projeto de Difusão de Tecnologias para o Homem do Campo. Governo Municipal Aqui, o Trabalho Avança!