Prefeitura de Picuí prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto

por Janderye Macedo Publicado em 28/02/2023 às 12:06

A prefeitura de Picuí prorrogou até o dia 31 de março, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU com desconto de 25% do valor cobrado no boleto. Após esse período, o pagamento será o da cota única que terá o valor pago de forma integral.

O coordenador do setor de tributos, Vanderlan Carlos falou a reportagem do jornal municipal sobre quem tem terrenos nos loteamentos da cidade e que estes também deverão pagar o imposto, porém, terão que se dirigir até o setor de tributos da prefeitura de Picuí.

Os locais de pagamento estão divididos em cinco pontos comerciais da cidade, que são correspondentes bancários parceiros da Prefeitura de Picuí. Vanderlan indicou a nossa reportagem os locais em que os pagamentos poderão ser efetuados.

A novidade desse ano é o pagamento via pix, que o contribuinte poderá fazer diretamente pelo aplicativo do seu banco. Basta ficar atento para escanear o QR CODE correto na hora de efetuar o pagamento e não confundir a cota antecipada com a cota única.

Veja: esse é um modelo do boleto que chega até sua casa. Note que, se o pagamento for efetuado até o dia 31 de março na cota antecipada, está indicado o valor a ser pago com 25% de desconto, a data de vencimento e o QR code para o pagamento no aplicativo do seu banco.

No caso do pagamento após a data de prorrogação do desconto, ou seja, entre os dias 01 e 15 de abril, deverá ser pago o valor referente a cota única.

O pagamento do IPTU retorna para a população como benefícios, à exemplo da pavimentação de ruas, dentre outras ações.

Assista ao vídeo e saiba os locais de pagamento e como pagar via PIX: