Prefeitura de Picuí Disponibiliza Extrato para Declaração do Imposto de Renda

por Kamylla Salusto Publicado em 05/03/2023 às 19:35

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Administração, vem a público comunicar que encontra-se disponibilizado o link que dá acesso à declaração do imposto de renda ano-base 2022. A Receita Federal segue recebendo as declarações do dia 15 de março até o dia 31 de maio de 2023. Os servidores que por ventura precisam declarar são os que tiveram rendimento acima de R$ 28.559,70, em 2022.

De acordo com a receita federal, o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-lo fora do prazo fica sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo, correspondente a 20% do imposto devido.

Para o servidor público acessar as informações para entregar ao contador, basta ir no site oficial da Prefeitura Municipal de Picuí www.picui.pb.gov.br e seguir os seguintes passos: 1 - Clicar na aba lateral 'Contra-cheque online'; 2 - fazer o login com o CPF e senha pessoal; 3 - Rendimentos; 4 - Clicar para imprimir e gerar os rendimentos.