Prefeito Olivânio Remígio despacha com integrantes do COMTUR

Publicado em 14/02/2020 às 02:33

Na manhã dessa quarta (13), o prefeito Olivânio Remígio recebeu em seu gabinete, Clidenora Ferreira e Fabiana Agra - integrantes do Conselho Municipal de Turismo -, que entregaram ao Poder Executivo o "Calendário Municipal de Eventos", elaborado pelo COMTUR e que fará parte do Plano Municipal de Turismo. Na ocasião, também foram discutidos outros pontos que foram pauta da última reunião do COMTUR, realizada no dia 12, principalmente acerca da regulamentação de lei que trata dos sítios arqueológicos que se encontram no território municipal.
Fabiana Agra, diretora do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, comunicou ao prefeito acerca do convite feito pela Associação Trilhas na Caatinga, no sentido da parceria da Prefeitura Municipal de Picuí para a realização da "Semana Bioma da Caatinga", evento que será realizado no mês de abril. Olivânio Remígio confirmou a parceria com a associação, ressaltando o interesse da gestão na área, haja vista os vários projetos desenvolvidos nos últimos anos, destacando dentre eles o "Fábrica de Solos", que faz parte do Programa Campo Sustentável.
Após a reunião, Fabiana Agra falou da satisfação em ver os pleitos atendidos em sua integralidade: "É gratificante ter todos os nossos pleitos atendidos pela gestão, principalmente quando sabemos das imensas dificuldades enfrentadas todos os dias pela Prefeitura de Picuí no tocante à insuficiência de recursos. Mas a tônica desta gestão é justamente enfrentar e vencer cada obstáculo, procurando melhorar as condições de vida da população, ao mesmo tempo em que investe no desenvolvimento econômico, social e cultural do município", pontuou a responsável pelo Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente.