Prefeito de Picuí realiza coletiva de imprensa para tratar acerca do reajuste dos vencimentos do magistério

por Kamylla Salusto Publicado em 18/05/2023 às 09:20

Na manhã desta última terça-feira (16), o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, esteve com a secretária de Educação, Guia Lucena, o secretário de Finanças, Márcio Renato, e o procurador jurídico do município, Dr. Joagny Augusto, realizando uma coletiva de imprensa para tratar acerca do reajuste dos vencimentos dos profissionais do magistério municipal. A proposta apresentada pelo executivo é conceder o mesmo valor que dado aos demais servidores de forma linear no início do ano que foi de 7,43%.
Segundo o prefeito Olivânio Remígio, após a realização de duas reuniões de negociação com a entidade classe, a proposta não foi aceita, razão pela qual, foi decidido apresentar aos profissionais do magistério, a proposta que foi mostrada. "Os valores projetados ao município de Picuí, no ano de 2023 pelo Ministério da Educação, ficaram quase 4 milhões a menos do que no ano de 2022 razão pela qual a impossibilidade de pagamento do percentual de 14,95%", pontuou o prefeito.
Ficou decidido também não aceitar a proposta enviada pela entidade classe, por compreender que a mesma estava inferior a apresentada pelo executivo, e ainda apresentando sérios riscos na mudança no plano de carreira do magistério. O prefeito Olivânio Remígio reiterou que "em nenhum momento foi ventilado por esta edilidade, realizar mudanças no plano de carreira municipal ou questionar legalidade da lei do piso nacional, a questão é apenas a indisponibilidade financeira para o ano de 2023 que inviabiliza conceder valores a mais que caso fosse concedido, afetaria severamente a garantia da folha em dia de todos servidores municipais. Em via de regra, o município de Picuí, concedendo o valor de 7,43% ventila como a maior média salarial do magistério da região", finalizou o prefeito Olivânio.