Prefeito de Picuí participa de Workshop sobre Enfrentamento da Violência contra as Juventudes

por Kamylla Salusto Publicado em 22/04/2022 às 10:44

Nesta última quarta-feira (20), a Secretaria Executica de Juventude da Paraíba promoveu o primeiro Workshop de Enfrentamento às Violências contra as Juventudes no atual cenário brasileiro.
O evento foi realizado na Fundação Casa José Américo, em alusão ao Dia Estadual de Enfrentamento as Violências contra a Juventude,
instituído por meio do decreto n 42.092/2021, celebrado em 15 de abril, em homenagem ao jovem picuiense Francisco Borges de Araújo Neto, militante dos movimentos de juventude, assassinado em 15 de abril de 2017.
Estiveram presentes, o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a secretária executiva de Juventude da Paraíba, Madu Ayá, a atual deputada estadual da Paraíba, Rafaela Camaraense, o deputado estadual licenciado, Chió Batista, os pais do saudoso Neto Borges (homenageado), representando o NUCA Picuí, o jovem Gustavo Guedes, o conselheiro tutelar, Jokinha, e a jornalista, advogada e articuladora oficial do Selo UNICEF em Picuí, Fabiana Agra.
O momento foi importante pois trata-se da luta no enfrentamento e combate às violências contra contra os jovens paraibanos, visando priorizar a efetivação de políticas públicas voltadas a valorização da vida e a garantia de direitos das juventudes.