Prefeito Constitucional Realiza Visita com a Secretária de Saúde nas duas Unidades de Saúde da Zona Rural de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 08/01/2021 às 12:35

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação tem realizado importantes reformas, em que as Unidades Básicas de Saúde das comunidades rurais do Massapê e da Serra Baixa foram contempladas com tal ação, especialmente na ampliação de suas respectivas estruturas físicas, visto que os respectivos espaços, bem como os materiais e equipamentos utilizados, encontravam-se, na sua maioria, em condições desfavoráveis para que os profissionais realizassem um trabalho de qualidade.

As reformas destas Unidades de Saúde foram concluídas com sucesso para melhor atender os pacientes e usuários do SUS. O Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, juntamente com a secretária de Saúde, Janaína Almeida, e a servidora Pública, Maria do Amparo, visitaram, na manhã de hoje (08), estas UBSs que, em breve, estarão em pleno funcionamento para atender as necessidades de saúde da população residente nas comunidades rurais contempladas com as ações das equipes de Saúde da Família.

O Prefeito Olivânio destacou a importância dos investimentos realizados na saúde picuiense que, por sua vez, estão fazendo diferença na saúde pública picuiense, promovendo acessibilidade e qualidade.

A população rural de Picuí está recebendo estas Unidades de Saúde totalmente reformadas e com melhorias significativas, dignificando o acesso ao serviços do SUS - proporcionando saúde de qualidade.

Com o objetivo de proporcionar o bem-estar das pessoas, dignificando os serviços públicos, o Governo da Participação vem realizando importantes melhorias nas estruturas dos estabelecimentos da área da saúde do município, para além de adquirir novos materiais e equipamentos, tanto para os profissionais como também para os pacientes.