Prefeito Acácio participa de Sessão Especial pelos Direitos das Mulheres na Câmara Municipal de Picuí

por Publicado em 28/03/2015 às 17:55

O prefeito Acácio Dantas participou, na tarde dessa sexta-feira (27/03), na Câmara Municipal de Picuí, da segunda Sessão Especial pelos Direitos das Mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março). A responsável pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas da Mulher, Thêmis Macedo, e a assistente social Rejane Miranda, atuante nos serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS/Limeira), participaram da sessão proferindo palestras sobre \"Autonomia Financeira\" e \"Violência Doméstica\". O ex-prefeito de Picuí e médico obstetra Dr. Sebastião Tibúrcio também participou ministrando a palestra sobre \"Saúde da Mulher\". Na plateia, estiveram presentes dezenas de mulheres do Projeto Florescer Mulher, que é desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas da Mulher. A sessão foi presidida pela vereadora Ednalva Dantas, presidente da Câmara Municipal, juntamente com as vereadoras Cleane Henriques e Maria Aparecida (Patinha). O evento teve como principal objetivo informar e sensibilizar o poder legislativo municipal e a população acerca dos direitos da mulher, para assim fortalecer e ampliar a política pública da mulher em nosso município.