Prefeito Acácio Dantas realiza a abertura das atividades da II Semana do Bioma Caatinga

por Publicado em 27/04/2015 às 16:17

O prefeito Acácio Araújo Dantas realizou, na manhã desta segunda-feira (27/04/2015), a abertura das atividades da II Semana Municipal do Bioma Caatinga, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Jovem Ambientalista. O evento objetiva conscientizar toda a comunidade para atitudes de preservação do Bioma Caatinga. Para explorar essa temática, foram ministradas duas palestras com o professor Frederico Campos (IFPB/Campus Picuí) e o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental do Estado da Paraíba, o major Tibério Pereira. Foi realizada também a entrega do Troféu Mandacaru para diversas pessoas que contribuem para a preservação do nosso bioma, sobretudo da nossa fauna. Os adolescentes do Programa Jovem Ambientalista realizaram ainda a Oração da Caatinga e a declamação de poemas relacionados ao tema. Estiveram participando do evento o deputado estadual Buba Germano, a secretária de Assistência Social, Denise Vasconcelos, a presidente da Câmara Municipal de Picuí, Ednalva Dantas, bem como secretários e servidores municipais, e alunos das escolas municipais, da Escola Estadual Professor Lordão e do Instituto Divino Espírito Santo - IDES. A II Semana Municipal do Bioma Caatinga foi idealizada e organizada pelo diretor do Parque Ecológico Fausto Germano e coordenador do Programa Jovem Ambientalista, Edson Calado, juntamente com os 30 jovens beneficiários deste programa.