Prefeito Acácio Dantas anuncia ações para disciplinar uso de carros de som em Picuí

por Flávio Fernandes Publicado em 11/09/2015 às 10:21

O prefeito Acácio Dantas anunciou na manhã desta sexta-feira (11), durante a sua participação semanal no programa de rádio institucional da Prefeitura Municipal de Picuí, que a prefeitura deverá realizar, em breve, ações para disciplinar o uso de carros de som e paredões na cidade. O gestor informou, ainda, que já se reuniu com o superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), João Vicente, para a realização de uma parceria. “Nós não temos uma legislação própria ainda, mas tem uma legislação estadual que pode estar aqui, pelo menos disciplinando. O município não vai proibir carros de som de andar, nem os paredões, só que nós temos que disciplinar para que justamente esses equipamentos não venham exceder o que é permitido e perturbar a população”, destacou o prefeito. Acácio ainda informou que será realizada uma reunião com donos de carros de som e paredões para conscientizar quanto à aplicação da lei. “Faremos uma reunião tanto com o pessoal que utiliza carros de som, quanto os que usam paredões e dizer que nós não temos uma legislação municipal, mas temos uma legislação estadual que nos acoberta”, ressaltou. Profissionais da SUDEMA deverão realizar um treinamento com profissionais do município para o uso de equipamentos adequados para as ações de combate a poluição sonora. Aparelhos que medem o nível de ruídos serão adquiridos para facilitar o trabalho dos profissionais. O prefeito concluiu destacando que a intenção das ações não é prejudicar proprietários de carros de som e sim cumprir a legislação. “A gente vai ter uma situação que a população vai ver, com certeza, que não há a interrupção do uso desses equipamentos e por outro lado as pessoas vão saber que todos estão funcionando dentro dessa legislação e se tiver dentro da legislação não vai causar problema nenhum para a população”, pontuou.