Picuí realizará inscrições do Garantia Safra 2022-2023 através da Secretaria Municipal de Agricultura

por Francisco Araújo Publicado em 07/11/2022 às 08:36

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), a Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente de Picuí e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS -realizarão no período de 08 a 30 de novembro de 2022, as inscrições do Garantia Safra 2022-2023. Os agricultores familiares serão atendidos nos dois distritos e comunidades rurais, em datas e locais definidos pela comissão, sempre a partir das oito horas da manhã.

O Secretário Municipal de Agricultura, vereador licenciado Ranieri Ferreira, informou à reportagem que este ano as inscrições serão realizadas em locais onde existem sinal de internet. Através dos computadores que serão instalados nos locais, os dados dos beneficiários serão inseridos diretamente no sistema do Governo Federal.

De acordo com as normas do programa, o agricultor só poderá fazer a inscrição se estiver com a DAP em dia, caso não esteja, deve procurar um dos agentes emissores no municio, EMPAER ou Sindicato, para providenciar a regularização.

No momento da inscrição, o produtor rural precisa ter em mãos, os seguintes documentos:

👉Xerox de CPF e RG do primeiro titular da DAP,

👉Xerox da DAP – comprovante de residência e

👉Número de telefone para contato.

Confira abaixo o horário e locais de atendimentos: