Picuí realiza mais um tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro

por Flávio Fernandes Publicado em 09/09/2015 às 10:56

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou, nesta segunda-feira (07) mais um tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro. O evento contou com a participação de várias escolas do município e reuniu milhares de pessoas na avenida principal da cidade. Com o tema “Paraíba, Terra Amada!”, o desfile teve como objetivo mostrar as diversidades e potencialidades do Estado, assim como celebrar suas conquistas.O desfile foi aberto pelo pelotão da Polícia Militar da Paraíba, que contou com a apresentação de homens e viaturas do 9º Batalhão. Em seguida, várias instituições de ensino fizeram suas apresentações ao som das fanfarras e bandas marciais. Além das fanfarras do município, o evento ainda contou com a participação de fanfarras e bandas marciais das cidades de Pedra Lavrada, Sossego e Baraúna. A Filarmônica Antônio Xavier de Macedo, de Picuí, também abrilhantou o desfile com a sua apresentação. Programas Sociais e instituições do município também estiveram presentes no evento, a exemplo do Capítulo Demolay – da Loja Maçônica de Picuí – dos Jovens Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e dos Jovens Ambientalistas. Vereadores, secretários municipais e autoridades do município prestigiaram o desfile ao lado do prefeito Acácio Dantas e do vice-prefeito Francinaldo dos Santos. O comandante do 9º Batalhão, Tenente-coronel Afonso Galvão; o prefeito da cidade de Pedra Lavrada, Roberto Cordeiro; e o vice-prefeito Alexsandro Buriti também participou da comemoração. No final do desfile foi realizado o descerramento simbólico das bandeiras de Picuí, da Paraíba e do Brasil, encerrando a Semana da Pátria. Em seguida, ainda foram realizadas apresentações de fanfarras no Centro de Convivência \"Pedro Tomaz Dantas\". Várias pessoas lotaram o anfiteatro. Este ano foi comemorada a 11ª Edição do Desfile Cívico de 7 de Setembro de Picuí, após o seu resgate feito pelo então prefeito Buba Germano, no ano de 2005.