Picuí realiza II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

por Asscom/PMPicuí Publicado em 11/09/2023 às 17:43

Em uma parceria firmada entre o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Picuí - COMSEA e a Prefeitura de Picuí, foi promovida a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município. O evento foi realizado nessa segunda-feira, 11, no Auditório Municipal “Djailma de Lima Vasconcelos”. Cerca de 80 participantes, entre membros da sociedade civil, de movimentos sociais e do governo, debateram os temas propostos do evento.

A Conferência Magna, proferida pela advogada Fabiana Agra, abordou o tema "Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade", frisando os três principais eixos de debate do evento: “Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional”; “Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas mantenedoras do direito humano à alimentação adequada”; e “Democracia, participação e controle social”.

A presidente do COMSEA-Picuí, Adriana Lucena, falou acerca dos resultados dos debates e da expectativa para aplicação do que foi proposto: “Essa Conferência teve como objetivo trazer de volta o povo para o orçamento e a participação popular na construção de políticas públicas voltadas para a questão da segurança alimentar”.