Picuí realiza "Formação com os Aplicadores da Avaliação Somativa 2023 "

por Asscom/PMPicuí Publicado em 11/10/2023 às 22:41

Aconteceu na tarde da segunda, 09 de outubro, no Auditório Municipal “DJailma de Lima Vasconcelos”, a Formação com os Aplicadores da Avaliação Somativa 2023, ministrada pela coordenadora municipal do programa, Maria de Fátima Gomes (Lêka).

O Sistema de Avaliação da Educação Básica da Paraíba (SIAVE) será aplicado de 17 a 20 de outubro em todas as unidades de ensino do sistema municipal de Ensino de Picui - PB, bem como nos 223 municípios que compõem o território paraibano (tanto na rede estadual quanto nas redes municipais), em regime de colaboração, com os estudantes do 2º, 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental. Sua aplicação permitirá identificar as principais dificuldades encontradas pelos estudantes nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e de Matemática.