Picuí promove "Dia D" de vacinação animal

por Janderye Macedo Publicado em 23/09/2023 às 12:36

Neste sábado, até às 17h, estará acontecendo o Dia D da vacinação animal contra a raiva. Com essa atividade é dado início a campanha que durará pelos próximos trinta dias e percorrerá todo o município de Picuí com objetivo de vacinar cães e gatos.

O prefeito Olivânio Remígio, que tem pets em casa, levou os dois para tomar a dose para proteger seus bichinhos contra a doença. “Para quem tem animal de estimação é um momento importante devido como forma de carinho e proteção que temos com eles já que adotamos esses animais para ficar em nossa casa. Além disso, é também uma forma de proteger a família porque a raiva é transmitida para o ser humano”, disse a reportagem do jornal municipal.

O coordenador de vigilância ambiental, Roberto Jalles, destacou que esse primeiro dia é importante para que a população esteja consciente da vacinação. “A partir daqui, vamos iniciar a vacinação casa a casa para vacinarmos o maior quantitativo de animais possíveis. Essa meta é alcançada todos os anos também com a colaboração da população e esse ano aguardamos a colaboração de todos também”, disse.

O cartão de vacina deve ser levado para o local de vacinação, mas caso o animal não tenha, será providenciado no momento. A raiva é uma doença viral fatal que afeta o sistema nervoso central. É transmitida através da saliva de animais infectados, geralmente por mordidas ou arranhões.

Acesse as fotos clicando aqui!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Picuí (@prefeituradepicuioficial)