PICUÍ: Pesando 300kg tradicional bolo da emancipação foi distribuído a população

por Janderye Macedo Publicado em 12/03/2024 às 10:09

Uma festa para a cidade que completou 120 anos de emancipação política merecia um bolo a altura para comemorar junto a população que foi prestigiar uma tarde de inauguração, brinquedos, zumba e prestação de contas. Essa é a definição perfeita para um dos momentos mais esperados das festividades de emancipação política: o corte do bolo.

Como acontece tradicionalmente, a filarmônica tocou os parabéns para a cidade, enquanto a população presente festejou junto à gestão municipal. Com quatro metros de comprimento por noventa de largura e pesando 300kg, o bolo levou quatro dias para ficar pronto. De acordo com a fabricante, foram 100kg de massa, 130kg recheio, 65 kg de glacê e 5kg de pasta americana para chegar ao resultado final.

O primeiro pedaço ofertado pelo prefeito Olivânio Remígio ao aniversariante Gabriel, que também completa idade nova no mesmo dia 09/03.

Toda organização e estrutura foi montada para que os presentes pudessem degustar do bolo.