Picuí lança Campanha 16+5 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Publicado em 21/11/2019 às 07:04

Na segunda, 18 de novembro, a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com as secretarias de Assistência Social, da Educação, Cultura e Desporto e de Saúde, abriu oficialmente a Campanha Municipal 16+5 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, através de uma “live” nas redes sociais, intitulada “Café com Elas”.

A “live” foi protagonizada por mulheres que fazem parte do Governo da Participação: Adriana Lucena (coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres), Janaína Almeida (secretária de Saúde), Guia Lucena (secretária de Educação, Cultura e Desporto) e Keiles Lucena (secretária de Assistência Social), tendo como intermediadora Fabiana Agra (diretora de Turismo e Meio Ambiente).

Durante o evento, foi apresentada a Agenda Integrada de Picuí para os 16+5 Dias de Ativsmo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que neste ano contempla também a campanha contra o racismo – razão pela qual foram acrescentados cinco dias na campanha. Em sua fala, Sandra Lucena, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, destacou o compromisso da atual gestão com a agenda voltada para o combate à violência contra a mulher, aliada ao empoderamento destas, através da qualificação profissional e da melhoria da autoestima.

A programação da campanha prossegue até o dia 8 de dezembro, incluindo palestras, rodas de conversa, distribuição de material informativo, realização de feira de serviços e atendimento, caminhada, corrida, entre outros eventos. “Nos dias de hoje, quando aumenta a escalada da violência contra as mulheres, cada vez mais precisamos da atuação do poder público no sentido de dar visibilidade ao problema e de encontrar saídas para o drama cotidiano vivido pelas mulheres”, destacou o prefeito Olivânio Remígio.