Picuí é contemplado com projeto "Aedes na Mira"

por Airy Lima Publicado em 30/10/2019 às 10:06

O município de Picuí mais uma vez está presente nos momentos de construção e discussão sobre a Vigilância em Saúde. Trata-se do segundo momento do Projeto Aedes na Mira, de iniciativa do CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde - e contou com a participação da Secretária de Saúde Janaína Almeida e a técnica autora do projeto, Airy Ysmênia de Lima Medeiros.

O evento aconteceu em 24 e 25/10 no Hotel Barramares, em Recife  - PE, com representantes técnicos e gestores dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco e Alagoas.

O projeto de Intervenção de Picuí foi selecionado entre os 300 melhores do país, pelas bancas examinadoras do CONASEMS e Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (IPADS).

A primeira etapa ocorreu no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Brasília - DF em Julho de 2019.