Picuí é Contemplado com 170 Doses da Vacina no Combate à COVID-19

por Kamylla Salusto Publicado em 25/01/2021 às 18:34

Na tarde de hoje (25), a Secretária de Saúde, Janaína Almeida, juntamente com a Coordenadora de Epidemiologia, Airy Lima, foram até o município de Cuité para receber a segunda remessa com cerca de 17 ampolas contendo, no total, 170 doses da vacina para dar continuidade à Campanha Municipal de Vacinação contra a COVID-19 em Picuí. Cada ampola armazena cerca de 10 doses da vacina de Oxford e que esta, quando aberta, tem validade de até 6 horas. Estas doses da Vacina de Oxford/AstraZeneca foram produzidas no Instituto Serum, na Índia.
A campanha municipal de vacinação que teve início na última semana, continua tendo como público inicial prioritário, os profissionais de saúde do município tendo em vista que estão na linha de frente contra o coronavírus. Cerca de 4.413 doses da vacina estão sendo enviadas para Picuí, porém de forma gradativa (por etapas) e que, até o momento, Picuí foi contemplado com 395 doses, no total.
A Polícia Militar da Paraíba escoltou o carro da secretaria municipal de saúde de Cuité à Picuí, com as doses da vacina, até a UBS do município, garantindo maior segurança.
Segundo a Secretária Janaína Almeida, em se tratando do público-alvo da vacinação, até a próxima semana, a secretaria de Saúde, informará oficialmente quem será contemplado com as doses da vacina, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, estabelecido pelo Ministério da Saúde.