Picuí é contemplada com caixas d’água pelo Governo do Estado

por Flávio Fernandes Publicado em 09/09/2015 às 20:14

A cidade de Picuí foi contemplada nesta quarta-feira (09) com cinco caixas d’água pelo Governo do Estado da Paraíba. A ação faz parte do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem. A entrega aconteceu na sede regional da Cagepa em Campina Grande. A entrega foi feita pelo secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Recursos Hídricos, João Azevedo. A solenidade de entrega contou ainda com a presença do secretário executivo de Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, do diretor Administrativo e Financeiro da Cagepa, Jorge Gurgel, e do gerente regional da Companhia em Campina Grande, Simão Almeida. O secretário de Infraestrutura de Picuí, Karkon Oliveira, representou o prefeito Acácio Dantas durante a entrega. Na ocasião, foi assinado o convênio de cooperação com o Governo do Estado. De acordo com o diretor da Cagepa, Jorge Gurgel, cada reservatório tem capacidade de armazenar 10 mil litros de água. “Elas serão colocadas em pontos estratégicos das cidades, para que o carro-pipa abasteça a caixa d’água e a população tenha acesso de forma mais apropriada, e o carro-pipa seja liberado para cumprir seu percurso mais rapidamente”, pontuou.