Notícia

Picuí Começa a Planejar o Setor Turístico para o Período Pós-Pandemia

Publicado em 10/07/2020 às 17:23

No último dia 02 de julho, Fabiana Agra, diretora municipal de Turismo e Meio Ambiente participou do evento “A Hora do Turismo CNM”, promovido pela Confederação Nacional de Municípios, reunião remota que teve a CVC Corp como convidada, tratando do tema: ”Como os Municípios devem se preparar para a retomada do Turismo, sob a ótica da iniciativa privada”. Durante o encontro, os consultores falaram sobre as expectativas acerca das viagens turísticas pós-pandemia, apostando que os destinos preferenciais serão os domésticos, e que as viagens serão realizadas por malha viária – o que deve fortalecer o turismo interno e impulsionar a economia dos municípios.

Neste sentido, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) trabalha na campanha Municípios Juntos Pelo Turismo com objetivo de construir em conjunto com os Municípios turísticos o Plano Estratégico para a retomada do Turismo nos Municípios, e ainda contempla a divulgação de vídeos dos destinos turísticos, interiorizando o turismo, fomentando a descoberta das potencialidades locais e valorizando os atrativos nos municípios brasileiros. Logo que conheceu a iniciativa, Fabiana Agra enviou um vídeo sobre as potencialidades turísticas de Picuí para a CNM e para a CVC Corp obtendo retorno imediato, através de contato da equipe da última contactada.

Dando continuidade aos contatos iniciais e visando fomentar a iniciativa proposta pela CNM “Destino Turístico Picuí”, Fabiana Agra participou nesta sexta, 10 de julho, de reunião remota com Simone Bonilha e Édipo Cesar, ambos da CVC Corp, oportunidade em que a diretora de Turismo e Meio Ambiente apresentou o destino turístico “Picuí”, visando inserir o município no nicho criado pela empresa para a retomada do turismo pós-pandemia, e tendo como objetivos primordiais a geração de empregos e o aumento da renda dos picuienses. “A reunião foi uma espécie de ‘sejam muito bem-vindos, a casa é de vocês’; contei um pouco da nossa história, falei das nossas potencialidades relacionadas ao turismo rural, ao turismo de aventura, à arqueologia e à gastronomia. Por óbvio que este foi um contato inicial, mas estamos lançando as bases para o futuro turístico em nosso município, porque só quem conhece Picuí sabe de todo o seu potencial neste setor”, complementou Agra.