A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou uma reunião com a Comissão Gestora do Plano Municipal de Educação (PME) e o Grupo de Trabalho da Educação Infantil, com foco na construção do Diagnóstico Municipal da Educação Infantil.
O encontro teve como objetivo discutir e elaborar descritores que subsidiarão a análise da realidade educacional do município, contemplando dois eixos fundamentais: Eixo 1 – Acesso à Educação Infantil e Eixo 2 – Qualidade da Educação Infantil.
Durante a reunião, os participantes compartilharam reflexões, sugestões e contribuições para identificar aspectos relevantes da oferta educacional, considerando os desafios e as possibilidades de aprimoramento do atendimento às crianças da primeira infância.
A iniciativa representa uma etapa importante no planejamento das políticas públicas educacionais, fortalecendo o compromisso do município com uma educação cada vez mais inclusiva, acessível e de qualidade.