Picuí é Top 5 em Transparência Pública na Paraíba, Aponta Plataforma do TCE

por Kamylla Salusto Publicado em 04/04/2023 às 17:21

É com grande satisfação que a Prefeitura de Picuí comunica que conquistou o quarto lugar no ranking Turmalina, que avalia a transparência das prefeituras no estado da Paraíba, conforme levantamento realizado pelo Tribunal de Contas. Na avaliação, Picuí obteve a pontuação 495 e atingiu a porcentagem de 79%, estando empatado com o município de Sapé (em terceiro lugar), e ficando atrás apenas de João Pessoa (primeiro lugar com 87%) e de Bernardino Batista (segundo lugar com 80%).

Para o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, "o compromisso com a transparência pública trata-se de uma responsabilidade constante da gestão municipal, de forma que Picuí vem desempenhando o seu papel, fornecendo a população o acesso devido aos dados, de maneira que com as informações disponíveis para todos, o cidadão contribui com a gestão", ressaltou o prefeito.

Trata-se de uma conquista importante que reflete o compromisso, responsabilidade e dedicação dos servidores públicos municipais e do prefeito Olivânio Remígio em realizar uma gestão transparente e eficiente para os cidadãos.
A Prefeitura, o prefeito Olivânio Remígio, os servidores públicos e todos que compõem o Governo da Participação estão de parabéns, cumprindo com maestria o dever de manter a transparência em primeiro lugar na administração pública, com responsabilidade e comprometimento.

É importante destacar que a plataforma Turmalina trabalha diariamente analisando os portais da transparência dos municípios paraibanos, de forma que são nove categorias de avaliação, estando divididas em várias subcategorias. Com relação aos parâmetros de avaliação, estão: Instrumentos de Planejamento; Processos Licitatórios; Contratos; Convênios; Receita Orçamentária; Receita Extraorçamentária; Despesa Orçamentária; Despesa Extraorçamentária; e Pessoal.