Picuí será Contemplado com Unidade do SENAC PB

por Kamylla Salusto Publicado em 23/03/2023 às 08:15

Na tarde da última terça-feira (21), o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, e o chefe de Gabinete, Diogo Marques, estiveram em João Pessoa reunidos com o presidente da FECOMÉRCIO da Paraíba, Dr. Marconi. Na oportunidade, foi garantido que o município de Picuí-PB ganhará uma unidade do SENAC @senacpb.
Para isso, a Prefeitura de Picuí fará a doação de um terreno para a construção da unidade. Enquanto a sede não for construída, a Prefeitura disponibilizará o aluguel de um espaço para funcionamento provisório, com previsão de inauguração já em maio deste ano.
O SENAC só possui espaços em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras e agora terá um espaço em Picuí, contribuindo significativamente com a qualificação da população facilitando a inserção no mercado de trabalho.
Essa ação é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Picuí e o SENAC, por meio do Programa Capacita Picuí, que vem melhorando consideravelmente a vida dos picuienses com cursos técnicos profissionalizantes, impulsionando o comércio local com mão de obra qualificada, atendendo as necessidades do mercado.