Parque de diversões promove doação ao Banco de Alimentos de Picuí

Publicado em 20/11/2019 às 06:54

No dia 14 de novembro, o Banco de Alimentos de Picuí - BAP recebeu do senhor Gilvan Elison Dantas, responsável pelo parque "Gilvan Diversões" a doação de gêneros alimentícios arrecadados durante ação intitulada PARQUE SOLIDÁRIO, realizada no dia 12/11/2019, que consistiu na troca de 1kg de alimento não-perecível por 3 ingressos. Após a organização e conferência dos alimentos, constatou-se o montante de 1.204 itens alimentícios, incluindo, em sua maioria, flocos de milho, açúcar, arroz, feijão, bolacha, café, proteína de soja, farinha de mandioca, macarrão, dentre outros. Vale destacar que, dentre os itens arrecadados, 22 estavam vencidos e impróprios para o consumo humano.
A doação foi firmada após a assinatura do Termo de Doação, oportunidade em que o empresário Gilvan comentou: "essa ação é fruto de uma promessa que fiz, em todas as cidades por onde o parque passa, ajudamos as pessoas mais vulneráveis; assim sendo, quando fui informado da seriedade do Banco de Alimentos de Picuí , resolvei firmar essa parceria , sendo gratificante para a minha esposa e eu podermos contribuir também com o município de Picuí".
A Lei municipal nº 1.713, de 13 de março de 2017, instituiu o Banco de Alimentos de Picuí, um programa vinculado às Políticas de Abastecimento e Segurança Alimentar, tendo como objetivo principal o combate à fome e o desperdício de alimentos por meio da arrecadação e captação de doações para distribuição às famílias previamente cadastradas. O Banco de Alimentos de Picuí dispõe de um Conselho Gestor, composto por membros representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Associação Comercial e Empresarial de Picuí, representantes do CadÚnico e beneficiários do Programa Federal Bolsa Família.
Para fazer a doação de alimentos basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do telefone 3371-2393.