Pagamento das bolsas do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente e do projeto Jovem de Futuro é realizado

por Kamylla Salusto Publicado em 27/07/2023 às 10:50

Nesta semana, a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o pagamento das bolsas de incentivo ao Programa Jovem de Futuro, referente aos meses de junho de julho de 2023, e ao Projeto NACAD (Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente), referente aos meses de maio, junho e julho do corrente ano.

Com relação aos valores, as bolsas do Programa Jovem de Futuro totalizaram R$ 10.200,00 e as bolsas do NACAD totalizaram R$ 12.700,00. Uma ação de considerável importância para os adolescentes e jovens picuienses que participam assiduamente do projeto e do programa. Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Assistência Social vem realizando uma série de ações relevantes em prol da garantia de direitos dos cidadãos picuienses, especialmente da população em situação de vulnerabilidade social.

A secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, pontua que o Governo da Participação II vem desenvolvendo um trabalho responsável, realizando investimentos significativos em prol da Proteção Social Básica do município, possibilitando aos usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a garantia dos seus direitos fundamentais e o acesso com qualidade às políticas públicas socioassistenciais.