Ordem Demolay faz Doação ao Banco de Alimentos de Picuí

Publicado em 18/05/2020 às 12:04

No dia 12 de maio, o Banco de Alimentos de Picuí - BAP recebeu do jovem Sebastião Hugo dos Reis Medeiros, membro da Ordem Demolay em Picuí, uma  doação de 70 (setenta) gêneros alimentícios arrecadados pela Maçonaria de Picuí, em forma de agradecimento de um projeto desenhado por André Marcos da Silva Casado à referida instituição, o mesmo enquanto arquiteto, haveria doado um projeto arquitetônico à Maçonaria e teria sugerido a doação ao BAP em forma de pagamento.
A doação foi firmada após a assinatura do Termo de Doação, oportunidade em que o jovem Sebastião Hugo, atual Mestre Conselheiro do Capítulo DeMolay Veneravel Luiz Gonzaga da Costa, fez a doação de 10 (500gm) flocos de milho, 10 kg açúcar, 10 kg arroz, 10 kg feijão, 10 macarrão(500gm), 10 (250gm) margarina e 10 (250) de café.
A Lei municipal nº 1.713, de 13 de março de 2017, instituiu o Banco de Alimentos de Picuí, um programa vinculado às Políticas de Abastecimento e Segurança Alimentar, tendo como objetivo principal o combate à fome e o desperdício de alimentos por meio da arrecadação e captação de doações para distribuição às famílias previamente cadastradas. O Banco de Alimentos de Picuí dispõe de um Conselho Gestor, composto por membros representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Associação Comercial e Empresarial de Picuí, representantes do CadÚnico e beneficiários do Programa Federal Bolsa Família.
Para fazer a doação de alimentos basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do telefone 3371-2393.