Notícia

Oficina de Queijo de Manteiga encanta participantes na Feira de Negócios e Gastronomia do XV Festival da Carne de Sol

por Kamylla Salusto Publicado em 02/12/2025 às 10:37 133 Visualizações

A tradição centenária da produção de queijo de manteiga ganhou destaque especial durante a Feira de Negócios e Gastronomia do XV Festival da Carne de Sol de Picuí. A oficina, promovida pelo SEBRAE, foi ministrada pela Queijeira Mororó, referência regional que já está em sua 4ª geração preservando e aperfeiçoando essa rica herança gastronômica do Seridó paraibano.

Durante a atividade, os participantes puderam acompanhar de perto todo o processo de fabricação do tradicional queijo de manteiga, conhecendo técnicas artesanais transmitidas ao longo das décadas e que continuam vivas graças ao trabalho dedicado da família Mororó. A oficina despertou grande interesse do público, reunindo empreendedores, estudantes, apreciadores da culinária regional e visitantes curiosos em aprender mais sobre um dos produtos mais emblemáticos da região. Confira a matéria jornalística completa, em vídeo, clicando aqui.

Além de valorizar a cultura alimentar local, a ação também integrou a proposta da Feira de Negócios e Gastronomia de fortalecer saberes, estimular novas oportunidades e promover a economia criativa de Picuí e região. O momento foi registrado com atenção pela equipe do festival, reforçando a importância de iniciativas que preservam tradições ao mesmo tempo em que fomentam conhecimento e inovação.

O XV Festival da Carne de Sol é uma realização da Prefeitura de Picuí, com patrocínio do Banco do Nordeste, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e do Governo Federal, reafirmando que onde tem Banco do Nordeste, tem Governo do Brasil. Apoio: SEBRAE, SENAC, Fecomércio, Empreender PB e Governo da Paraíba.

Galeria de fotos
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.