Núcleo Profissionalizante do SENAC é inaugurado em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 24/07/2023 às 09:31

Na última sexta-feira (21), foi realizada com sucesso a solenidade de inauguração oficial do Núcleo Profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em Picuí. Um passo importante ao futuro promissor do município e de toda a região do Curimataú e Seridó Paraibano, promovendo qualificação profissional da população picuiense e paraibana.
Durante todo o dia, a gestão municipal do prefeito Olivânio Remígio esteve engajada em três eventos relevantes. Foram eles: o almoço de recepção dos prefeitos da região de Curimataú e Seridó, contanto também com as presenças de secretários estaduais, municipais, empresários, e autoridades picuienses e da Paraíba; a solenidade de inauguração do Núcleo Profissionalizante do SENAC, a visitação aos dois terrenos doados pela Prefeitura de Picuí para construção das unidades oficiais do SESC e SENAC. Na oportunidade, estiveram presentes com o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, o vice-prefeito, Lucas Marques, os secretários de estado Pollyanna Dutra, Rosália Lucas e Pedro Matias, o deputado federal Luiz Couto, o deputado estadual Inácio Falcão, além dos prefeitos Charles Camaraense de Cuité, Tião Pinto de Frei Martinho, Ailton de Nova Palmeira, Tota Guedes de Pedra Lavrada, Erivam de São Vicente do Seridó, Manassés de Baraúna e Lusineide de Sossego. Também marcaram presença, prestigiando o evento, o presidente da Fecomércio Dr. Marconi Medeiros, que destacou em sua fala a importância da unidade regional do SENAC em torno do grandioso projeto que já está gerando oportunidade de capacitação e qualificação profissional.
Após a inauguração do núcleo profissionalizante do SENAC, o prefeito Olivânio Remígio em parceria com a Fecomércio promoveu uma reunião com os representantes do comércio local com a proposta de estimular a criação de uma CDL (Câmara de Dirigentes Logistas). Esse momento com a Federação do Comércio da Paraíba e os lojistas locais, foi um passo de fundamental importância para organização desse setor que é o maior gerador de tributos no município de Picuí. Confira os melhores momentos!