NUCA realiza ações de conscientização da Campanha Faça Bonito nas escolas públicas e no IFPB

por Kamylla Salusto Publicado em 19/05/2023 às 10:26

Nesta semana, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Picuí (NUCA)  realizou várias ações de conscientização sobre o dia 18 de maio, em alusão à Campanha Faça Bonito, no combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

As intervenções e momentos de diálogo com os estudantes aconteceram nas escolas municipais Ana Maria Gomes e Severino Ramos da Nóbrega, na Escola Estadual Felipe Tiago Gomes e no IFPB Campus Picuí. Nestas instituições de ensino, os adolescentes que fazem parte das mesmas e que participam do NUCA protagonizaram os momentos de reflexão e realizaram palestras, quiz, entregas de folders, disposição do QR code do NUCA, dentre outros.

Segundo a mobilizadora do NUCA-Picuí, Ramana Flávia, "essas ações visam contribuir de forma positiva com a Campanha Faça Bonito, além de evidenciar o seu protagonismo. Agradecemos aos gestores escolares que contribuíram para que estas ações fossem realizadas ", afirmou Ramana.