NUCA Picuí é Certificado pelo #Desafio NUCA/JUVAS do Selo UNICEF

Publicado em 25/05/2020 às 14:14

Em setembro de 2019, durante a capacitação para mobilizadores dos NUCAS na Paraíba, a equipe de adolescentes do UNICEF criou e apresentou uma forma ainda mais divertida para engajar os núcleos de cidadania de adolescentes (NUCAs/JUVAs) na realização dos oito desafios propostos pela metodologia do Selo UNICEF, o #DesafioNUCA/JUVA, que consistia em uma certificação para os municípios que conseguissem até 16 de dezembro concluir todos os desafios e postar na Plataforma Crescendo Juntos.

Diante do desafio, o Nuca Picuí que estava na execução das atividades, engajou-se ainda mais para acelerar a conclusão dos desafios em tempo hábil. Para isso foi necessário muito esforço e uma agenda de atividades intensa, envolvendo adolescentes, mobilizador e gestão municipal.
Hoje colhemos os frutos positivos desse esforço coletivo, implicando na melhoria na efetivação das políticas públicas para crianças e adolescentes.