NOVEMBRO AZUL: Equipes de saúde I e V realizaram atividades

por Gustavo Guedes Publicado em 23/11/2023 às 09:53

As Equipes de Saúde da Família I e V, no Distrito de Santa Luzia e no centro de Picuí, respectivamente, realizaram na última terça-feira (14), uma palestra com o tema "Saúde do Homem".

O objetivo foi de mobilizar, sensibilizar e informar os homens da comunidade sobre a importância do cuidado da saúde, da campanha novembro azul, como também, atendimento médico e de enfermagem. A ação reuniu 68 homens.

Durante o momento, foram realizados testes rápidos de antígeno prostático específico (PSA). Essa é uma ação que faz parte da programação da Campanha Novembro Azul, realizada pela Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O Novembro Azul é celebrado anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de próstata, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de tentar quebrar o tabu sobre o exame.