Núcleo do Musicou é Inaugurado em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 03/05/2023 às 09:57

No dia 27 de abril, foi inaugurado em Picuí o Projeto Musicou, fruto de uma parceria entre o município e a Organização Social Sustenidos, financiado pela empresa de Energias Renováveis, CTG. O momento de inauguração oficial aconteceu no Centro Integrado das Políticas Sociais (CIPS).

Na oportunidade, estiveram presentes, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, o secretário de Finanças, Márcio Renato, o secretário de Administração, Jean Ronie, o secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, a secretária de Planejamento, Rita de Cássia, a equipe técnica do projeto Musicou, os representantes da Sustenidos e o representante da CTG, Josimar, prestigiando as crianças e adolescentes do Latuque, grupo musical dos projetos, programas e serviços sociais de Picuí.

O momento foi de extrema relevância, em que foi ressaltado, na ocasião, que o núcleo Musicou em Picuí dispõe de 155 vagas e não há exigência de conhecimento prévio de música e nem de instrumento musical. No município, serão ofertadas oficinas de iniciação musical, canto coral, percussão e violão. As aulas são coletivas e realizadas presencialmente, nas terças e quintas, de 16h às 19h, sendo uma hora para cada oficina. Já o espaço do Musicou funciona de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 19h30, no CIPs.

O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, destacou em seu pronunciamento, a importância deste projeto para a população picuiense, ressaltando a parceria firmada com a Organização Social Sustenidos e com a CTG, a fim de proporcionar o melhor para o município que agora contará com um núcleo do Musicou, com oportunidade de iniciação musical para todas as idades.