Notícia

Mobilização alerta população do bairro limeira sobre a Esporotricose

por Gustavo Guedes Publicado em 23/11/2023 às 09:57

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde através da Unidade de Saúde da Família II, Bairro Limeira, realizou uma panfletagem na campanha de prevenção da doença fúngica Esporotricose felina. A equipe técnica da unidade realizou visitas as casas do bairro para informar sobre a doença, cuidados e formas de prevenção. Como também, a equipe de vacinação do município realizou vacinas nas casas, vacinas de covid e rotina.

A esporotricose é uma doença infecciosa causada pelo fungo Sporothrix spp. e pode afetar tanto seres humanos como animais, sendo transmitida principalmente por contato com o fungo presente em solos e materiais orgânicos em decomposição. Prevenir o avanço da esporotricose requer a implementação de medidas eficazes de controle e conscientização.

A prevenção da esporotricose é uma abordagem que envolve tanto a conscientização pública quanto a implementação de medidas práticas para reduzir a transmissão da doença. É importante que o município trabalhe junto à população ativamente para reduzir o impacto da esporotricose na saúde da população e dos animais.

 

Galeria de fotos