Membros da Rede de Enfrentamento à Violência da Mulher participam de capacitação
por Janderye Macedo
Publicado em
08/08/2017 às
09:57
773 Visualizações
Dando continuidade à programação da Semana em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha, nesta terça (8), acontece durante todo o dia reunião ampliada da rede de enfrentamento à violência contra as Mulheres, no auditório municipal.
O objetivo da reunião é capacitar para promover o fortalecimento dos profissionais que compõem a rede, no horário da manhã, e a tarde, o público específico.
A abertura da reunião foi feita pelo prefeito, Olivânio Remígio. Na ocasião ele falou sobre a importância da comemoração dos 11 anos da lei Maria da Penha, legislação que trouxe avanços e serviços significativos para à sociedade. “Neste momento é preciso fazer uma avaliação das ações a serem implementadas, no tocante às políticas públicas para as Mulheres. Fazermos uma reflexão mais profunda dos desafios. E trabalhar o conceito de rede para o fortalecimento dessa politica no nosso município”, enfatizou Olivânio.
A Secretária de Assistência Social Keiles Lucena disse que o grande objetivo da capacitação é multiplicar o que está sendo discutido. “Levar para nossa vida e mais ainda levar para a vida de quem mais precisa dessas informações, dos direitos”.
A coordenadora de Políticas das Mulheres, Thêmis Macedo, falou sobre a articulação da rede em frente ao seu fortalecimento.
A capacitação está sendo feita pela coordenadora Isânia Monteiro do Centro Estadual de Referência da Mulher “Fátima Lopes”.
A rede de enfrentamento à Violência contra as mulheres de Picuí é composta pelas secretarias de Assistência Social (COORDENADORIA DA MULHER, CREAS e CRAS), Saúde, Educação, Hospital Regional de Picuí, Delegacia, Sindicatos, CEOP e Florescer Mulher.
Veja mais imagens:
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.