Máscaras de Proteção, Distribuídas pela Prefeitura, são Confeccionadas pelas Artesãs do Centro Municipal da Mulher

por Kamylla Salusto Publicado em 14/05/2020 às 15:27

A Prefeitura Municipal de Picuí, Governo da Participação, por meio da Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, teve a iniciativa de convidar as artesãs do Centro Municipal Adriana Oliveira Dantas para confeccionarem cerca de 1000 máscaras de proteção individual para serem, posteriormente, distribuídas para a população picuiense, na zona urbana do município.

As máscaras foram confeccionadas pelas artesãs Aurenice Estela de Azevedo, Gilmaria Vitória Silva França, Josilene Alves da Silva, Marilene Dantas Alves da Silva e Marquesa Macedo da Mata. O material utilizado, em suma, na produção e confecção, foram vários tipos, dentre eles, também utilizou-se o TNT 80 lavável, advindos de uma doação do Deputado Chió, com a ação solidária das mulheres artesãs do Centro Municipal da Mulher.

A Prefeitura Municipal de Picuí vem a público agradecer e parabenizar o gesto solidário das artesãs e pelo eficiente trabalho, contribuindo significativamente para que a população picuiense tenha as suas próprias máscaras de proteção nesse momento atípico que o mundo está vivendo de pandemia da COVID-19.

O Centro Municipal Adriana Oliveira Dantas prioriza, em suas atividades e trabalhos desenvolvidos, o respeito a diversidade e o desenvolvimento crítico e criativo das picuienses como meio de enfrentamento às adversidades e transformação social, através da autonomia financeira e empreendimento de caráter social.