Junto ao Deputado Federal Dr. Damião Feliciano, Prefeito Olivânio Remígio solicita emendas parlamentares para Picuí

por Janderye Macedo Publicado em 17/09/2023 às 11:34

Da mesma forma como ocorreu numa conversa com o deputado federal Luiz Couto, em articulação política na busca por benefícios para o município, o Prefeito Olivânio Remígio também esteve com o deputado federal Dr. Damião Feliciano.

De acordo com postagem feita em sua rede social Facebook, Olivânio agradeceu aos mais de dois milhões de reais encaminhados pelo deputado ao município de Picuí e solicitou emendas para inserção no orçamento federal de 2024. “Sempre que vamos a uma viagem de trabalho para a capital federal, batemos de porta em porta nos gabinetes para solicitar aos deputados federais que foram votados em Picuí emendas parlamentares com objetivo de manter o funcionamento da máquina pública aliadas as ações nos mais diversos órgãos da gestão municipal que vão desde a infraestrutura da cidade, passando pela saúde, assistência social, agricultura entre outros”, disse a reportagem do jornal municipal.

Picuí é referência na Paraíba quanto ao equilíbrio fiscal e transparência, neste último, ficando em primeiro lugar o estado de acordo com o sistema Turmalina Paraíba do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O município, além de manter a folha de pessoal em dia, por meio da articulação política e equipe técnica de secretários municipais, busca emendas parlamentares, projetos e programas para unir desenvolvimento e manutenção do trabalho diário da máquina pública.

GESTÃO DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA

A articulação política desempenha um papel fundamental no funcionamento eficaz de qualquer sistema político. Ela se refere à habilidade e prática de criar e manter relações colaborativas e estratégicas entre diferentes atores políticos, sejam eles políticos eleitos, partidos, organizações da sociedade civil, empresários, sindicatos ou outros grupos de interesse. Essa prática visa alcançar objetivos comuns e promover políticas públicas que atendam aos interesses da sociedade.

A articulação política é uma ferramenta essencial e garante que os interesses diversos da sociedade sejam representados e que as políticas públicas sejam implementadas de forma eficaz e justa.