Jogos Escolares 2023: confira o resultado do Judô

por Asscom/PMPicuí Publicado em 31/08/2023 às 15:18

Entre as diversas modalidades esportivas oferecidas durante os Jogos Escolares do Sistema Municipal de Ensino de Picuí, o Judô se destaca e, com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí, os alunos têm a oportunidade de participar de treinamentos semanais, onde aprendem as técnicas e fundamentos desse esporte milenar. Além disso, são incentivados a participar de competições internas e externas, representando suas escolas e o município.

Na competição de Judô realizada nesta quinta, 31 de agosto, no ginásio de esportes localizado no Centro Integrado dos Programas Sociais "Francinete Cunha" (CIPS), os alunos medalhistas – dentro das respectivas categorias e pesos – foram os seguintes:

MEDALHA DE OURO🥇

01 - Yurguen Hawayn (sub 13 – 34 kg) – EMEF Professora Josefa Suelene Araújo Santos

02 - João Victor (sub 15 – 48 kg) – EMEF Ana Maria Gomes

03 - David Oliveira (sub 18 – 55) – EMEF Ana Maria Gomes

MEDALHA DE PRATA 🏅

01 - Davidson Oliveira (sub 18 – 60) – EMEF Ana Maria Gomes

02 - Luiz Miguel (sub 15 – 48) – EMEF Ana Maria Gomes

03 - José Carlos (13 – 34) – EMEF Professora Josefa Suelene Araújo Santos

A competição teve a coordenação de Darsilvano de Lima Pereira - diretor municipal de Esportes, enquanto o professor sensei Hernan atuou como árbitro e Ismael Moisés, diretor municipal de Cultura e aluno de judô, ficou responsável pela marcação das pontuações.

Para o professor sensei Hernan, “a dedicação e empenho dos professores são fundamentais para o sucesso do judô nas escolas de Picuí. Eles não apenas ensinam as técnicas, mas também inspiram os alunos a buscarem o melhor de si mesmos, dentro e fora dos tatames”. Hernan ressalta que: “a presença do judô nas escolas do município de Picuí proporciona aos alunos momentos de aprendizado, superação e diversão e, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e o comprometimento de todos os envolvidos, o judô se tornou uma modalidade de destaque, formando jovens mais preparados e comprometidos com sua educação e crescimento pessoal”, finalizou.

A Tomodachi Judô Picuí também desempenha um papel importante nesse contexto. São atletas e ex-atletas que se voluntariam para ajudar no treinamento dos estudantes, compartilhando suas experiências e incentivando-os a alcançar o melhor desempenho possível.

O Judô

O judô é uma arte marcial de origem japonesa que ensina valores importantes como disciplina, respeito, concentração e trabalho em equipe. Através do judô, os estudantes aprendem a superar desafios, desenvolvem habilidades físicas e mentais, além de fortalecerem sua autoconfiança.