Idosos do Projeto Vida Ativa participam do arraiá da Assistência Social de Pedra Lavrada

Publicado em 05/07/2023 às 15:57

Na última quinta-feira (29/06), os usuários idosos dos Projeto Vida Ativa e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos do CRAS, foram convidados através da Secretaria de Assistência Social, na pessoa de Keiles Lucena, para participarem do "Arraiá da Assistência Social" do município de Pedra Lavrada, a convite do secretário de Assistência Social Thacio Silva Cordeiro, e da Coordenadora do SCFV para Idosos do Cras Amélia Dantas. Os usuários picuienses foram para o evento sob a responsabilidade de Celiana Araújo.

O Arraiá de Pedra Lavrada teve início com a fala das autoridades presentes, do prefeito Tota Guedes e gestores municipais, dizendo da importância da realização do referido evento e de reunir tantas pessoas de cidades circunvizinhas para prestigiarem os usuários que fazem parte da política de Assistência Social daquele município; em seguida, agradeceu a presença de todos. Em seguida, aconteceram apresentações dos usuários do Serviço de Convivência -  adolescentes do grupo de xaxado “Pisada de Lampião”, como também dos grupos das pessoas idosas, das quadrilhas "Conviver" da zona urbana e da zona rural (Comunidade  Cumaru) com a belíssima apresentação, onde os serviços são referenciados ao Centro de Referência de Assistência Social/CRAS. Após terminada as apresentações, deu início ao "Forró da Terceira Idade", com a atração de Chico Roque e Banda e Jojo do Acordeon, que foi até meia-noite com muito arrasta-pé no salão e muita descontração. Foi um momento  que favoreceu as pessoas idosas, com troca de experiências e novas amizades - foi uma noite de muita alegria, diversão, para dançar e festejar o São Pedro na companhia de novos e velhos amigos. Os forrozeiros idosos de Picuí aproveitaram o tempo todo, foi um dos forrós que atraiu pessoas de vários lugares e familiares das pessoas idosas. Os beneficiários dos Projeto Vida Ativa e do CRAS agradecem a gestão municipal pela disponibilidade do transporte e do motorista.