Governador da Paraíba Cumpre Agenda em Picuí e Assina Convênios para Investimentos em Educação e Infraestrutura

por Kamylla Salusto Publicado em 23/05/2022 às 20:48

Na tarde do último sábado (21), o governador da Paraíba, João Azevêdo, esteve cumprindo uma agenda importante no município de Picuí, junto ao Prefeito Olivânio Remígio e o vice-prefeito Lucas Marques, onde, na ocasião assinou os convênios autorizando oficialmente o início das obras voltadas para a educação e para a infraestrutura em parceria com a Prefeitura Municipal de Picuí.

Vale ressaltar que a ordem de serviço soma R$ 5 milhões com a gestão municipal para a construção de dois ginásios poliesportivos, sendo um no Distrito de Santa Luzia, no valor de 600 mil reais, e o outro no Bairro Limeira, no valor de 600 mil reais, para além da Creche no bairro Pedro Salustino, no valor de 877.682,44 mil reais, da Unidade Básica de saúde no bairro São José, com investimentos de cerca de 300 mil reais, a conclusão da Biblioteca Municipal, no valor de 390 mil reais, asfaltamento de 11 ruas, com investimentos no valor de 2 milhões de reais; e a aquisição de equipamentos para a Escola Municipal João Belo Alves no Distrito de Serra dos Brandões, no valor de 30 mil reais.

Na solenidade, estiveram presentes, os deputados federais, Frei Anastácio e Wilson Santiago, a deputada estadual, Rafaela Camaraense, a comitiva e o governador João Azevedo, os secretários municipais do Governo da Participação II, bem como também os(as) vereadores(as), representando o Legislativo Municipal, Jozelma Dantas, André Dantas, Adriano Bento, Francisco Otávio Saraiva, e os vereadores licenciados Diogo Marques e Ranieri Ferreira.

O governador João Azevêdo ressaltou a importância das parcerias com as prefeituras municipais para a execução de obras e ações que melhoram a vida das pessoas. “Nós temos uma visão municipalista e sabemos que quando investimos em creches, estamos contemplando crianças e suas mães que têm a oportunidade de deixar seus filhos em um lugar confortável e seguro durante o período que está no mercado de trabalho”, destacou o governador da Paraíba.

O prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, parabenizou o Governo Estadual e agradeceu pelas importantes parcerias firmadas, ressaltando o seguinte: “A palavra de hoje é gratidão pelas ações desenvolvidas no nosso município que transformam vidas e são muitos os investimentos que temos a celebrar e reconhecer”.

Na ocasião, o deputado federal Frei Anastácio, em sua fala, reconheceu o esforço do Governo do Estado da Paraíba em priorizar o desenvolvimento e a qualidade de vida dos municípios com significativos  investimentos que proporcionam o crescimento da Paraíba, mencionando que “o governador João está assegurando desenvolvimento para toda a Paraíba o que nos faz querer apoiar essa administração que tem trato e respeito com as pessoas”, ressaltou o deputado federal.

A deputada estadual Rafaela Camaraense ressaltou em sua fala a presença de obras do governo da Paraíba em Picuí que geram emprego e renda em prol do desenvolvimento regional. Também marcou presença no evento oficial o deputado federal Wilson Santiago destacando que o Governo do Estado da Paraíba vem realizando investimentos em prol da população com ações, serviços e projetos fomentando o desenvolvimento, como um todo.

O deputado estadual Chió Batista, não pode estar presencialmente na solenidade mas se mostrou grato ao Governo do Estado da Paraíba pelos investimentos realizados em que 5 milhões de reais foram de Emendas Parlamentares Impositivas do deputado estadual, e convênios celebrados entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Picuí. Segundo ele "É muita felicidade, em que o governador autorizou estes importantes investimentos para educação, saúde, esporte, lazer e infraestrutura de Picuí. Obras pleiteadas pelo nosso mandato que beneficiam a população, tanto da zona urbana, quanto da zona rural”.