Final de Semana de Inaugurações Marca Encerramento Oficial das Comemorações em Alusão aos 118 Anos de Emancipação

por Kamylla Salusto Publicado em 28/03/2022 às 07:25

Neste último final de semana, foram realizados com sucesso dois eventos importantes de inaugurações de obras para a população picuiense, encerramento oficialmente a programação de comemoração aos 118 anos de emancipação política de Picuí.
Na noite do último sábado (26), foi realizada a solenidade de entrega oficial de um veículo para a secretaria de Educação, dos instrumentos para a escola de música do município, e a inauguração da obra de reforma e ampliação da EMEF Ana Maria Gomes.
Estiveram presentes na ocasião, o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a primeira dama, Adriana Lucena, a secretária de Educação, Guia Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, os vereadores Jean Barros, Jozelma Dantas, André Dantas, Adriano Bento, Saraiva e os secretários municipais. Também marcaram presença, o deputado federal, Frei Anastácio, o deputado estadual licenciado, Chió, e a atual deputada estadual, Rafaela Camaraense, para além das equipes técnicas pedagógicas da EMEF Ana Maria Gomes, que prestaram uma linda homenagem com os alunos da Rede de Ensino, ao prefeito e à secretária de Educação, em agradecimento pelos significativos investimentos em prol da educação picuiense.
O momento foi marcado por muita emoção e agradecimento pelos investimentos realizados e concretizados em obras, ações, serviços e equipamentos públicos garantindo maior dignidade e bem estar social.
Na manhã do domingo (27), foi realizada mais uma importante inauguração, desta vez do Refeitório do Projeto Social Vida Ativa Josefa Lucena de Macedo.
Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a secretária de Assistência Social e filha da saudosa Josefa Lucena - que foi homenageada com seu nome eternizado neste equipamento público; a secretária de Educação, Guia Lucena, a coordenadora responsável pelo Centro do Idoso e pelo Projeto Social Vida Ativa, Celiane, as equipes técnicas da secretaria de Assistência Social, os vereadores Jean Barros, Adriano Bento e demais representações políticas, os secretários municipais e a população que se fez presente no local.
A ocasião foi marcada por muita emoção e gratidão ao Governo da Participação II pelos investimentos em prol da garantia de direitos dos idosos picuienses.
Na tarde do domingo (27), foi realizada com sucesso a solenidade de inauguração dos trechos I,II e III da Rua Antônio Garcia e a benção ao Cemitério do bairro São José que teve a sua estrutura física reformada e ampliada.
Na ocasião, estiveram presentes, o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, o vice-prefeito, Lucas Marques, o chefe de Gabinete, o vereador licenciado Diogo Marques, o secretário de Agricultura, o vereador licenciado Ranieri Ferreira, o secretário de Administração, Jean Ronie, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a secretária de Educação, Guia Lucena, os vereadores Jean Barros, Adriano Bento e representando o vereador André Dantas, o senhor Ademar Dantas, o Padre Lúcio Flávio, o procurador Jurídico do município, Dr. Joagny Augusto e a população picuiense residente no bairro São José.
O momento de fé e religiosidade emocionou a todos os presentes, com a apresentação musical da Filarmônica Coronel Antônio Xavier, e com a benção do Pe. Lúcio ao Cemitério.
Esta solenidade marcou o encerramento oficial da das inaugurações em alusão aos 118 anos de Emancipação Política de Picuí, presenteando a população com investimentos significativos de mais de 5 milhões de reais todas as áreas.