Notícia

Festividades juninas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Picuí reunem pais e familiares dos alunos

por Kamylla Salusto Publicado em 28/06/2023 às 11:12

Na última semana, as escolas municipais Ana Maria Gomes, Felipe Tiago Gomes, Antônio, Ferreira da Costa, Antônio Ferreira de Lima, Tertuliano Pereira de Araújo, Macário Zulmiro, João Belo Alves, Severino Ramos da Nóbrega, Governador Flávio Ribeiro e as creches Marivalda, Maria Edite e Marta Maria realizaram belíssimas festividades juninas, resgatando o que há de mais genuíno na cultura nordestina.

Repletos de cores, musicalidade, decorações temáticas e comidas típicas, os arraiais contaram com a participação especial marcada pelo protagonismo dos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino que deram um show em suas apresentações culturais, marcando significativamente este ano, emocionando e alegrando os pais, familiares e toda a comunidade escolar que se fez presente em cada festividade junina.

No dia 20 de junho, o arraiá ficou por conta da EMEF Ana Maria Gomes e a EMEF Governador Flávio Ribeiro, trazendo apresentações musicais e culturais dinâmicas e diversificadas, misturando os ritmos de forró pé de serra, piseiro e o forró eletrônico, levando o público presente a aplaudir de pé e recordar o melhor do São João.

No dia 21, foi realizada a festividade junina da Creche Marivalda Cassimiro, com as apresentações das crianças alunas do maternal, pré I, pré II e alfabetização, com muita alegria e animação dos pequenos que arrasaram em suas performances, sendo os protagonistas da festinha, contando com a presença dos pais, familiares e da equipe escolar no evento.

No dia 22, pela manhã, foi a vez das escolas municipais Tertuliano Pereira, Antônio Ferreira da Costa, Antônio Ferreira de Lima, Macário Zulmiro, João Belo Alves e, encerrando a programação de festividades juninas, a noite foi a vez do arraiá das escolas reunidas do bairro Limeira, com apresentações da EMEF Felipe Tiago Gomes, EMEF Severino Ramos da Nóbrega, Creche Marta Maria e Creche Maria Edite.

São momentos especiais como este do São João que as equipes escolares se esforçam para fazer a festa acontecer, juntamente com os alunos, e toda a comunidade escolar, permitindo aos pais, familiares e público em geral possa prestigiar o protagonismo social dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A secretária de Educação, Guia Lucena, que esteve participando ativamente de muitos momentos nos festejos juninos das escolas, ressaltou a relevância do trabalho em equipe e das belíssimas festividades que foram fruto do trabalho coletivo de toda a comunidade escolar da Rede de Ensino do município de Picuí. Confira os melhores momentos!