Exposição em Praça Pública "As Cores da Violência" Sensibiliza os Picuienses

por Kamylla Salusto Publicado em 25/11/2020 às 10:38

Durante a Campanha dos 16 dias de ativismos pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, quem passar pelo Coreto da Praça João Pessoa, vai se deparar com imagens e relatos de mulheres vítimas de violência. Os registros fazem parte da exposição “Cores da Violência”, inaugurada nesta última terça-feira (24/11). A exposição “As Cores da Violência”, tem como objetivo informar, sensibilizar, conscientizar e chamar atenção para a temática da violência contra a mulher.
As cenas são fictícias e protagonizadas por profissionais mulheres do município, bem como usuárias da política de Assistência Social.
É importante destacar que a maioria das ações desta campanha acontece de forma online, nos canais oficiais de comunicação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e da Prefeitura Municipal de Picuí, com uma série de conteúdos informativos e socioeducativos a fim de conscientizar a população acerca da importância de lutar pelo fim da violência contra as mulheres, bem como fornecer informações e dar todo o suporte no enfrentamento e combate a este tipo de violência. Para além das redes sociais, a Campanha está sendo desenvolvida nos setores públicos da saúde, educação, assistência social e infraestrutura, com uma série de palestras, entrega de materiais informativos e exposições em praça pública.