Estudante-atleta da EMEF João Belo Alves é destaque nos JEBs 2023

por AssCom/PMPicuí Publicado em 31/10/2023 às 07:59

Estudantes-atletas picuienses da EMEF João Belo Alves, do Distrito de Serra dos Brandões –  encerraram a participação nos Jogos Escolares Brasileiros 2023, com destaque para o desempenho do atleta Carlos Daniel de Araújo Campelo, finalista na classe ouro da modalidade de Atletismo, na prova de lançamento do dardo, conquistando a 8ª colocação.

Erlã Costa, professor de Educação Física na EMEF João Belo Alves e treinador, comemora: “Quero agradecer aqui à prefeitura de Picuí em nome de Guia Lucena pelo apoio durante todo o ano letivo. Sei que não é fácil, mas valeu a pena em democratizar o esporte escolar no município. Quero registrar minha gratidão e compromisso com nossos alunos”.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB's) 2023, aconteceram na cidade de Brasília, entre os dias 27 e 31 de outubro. Mais de 6.714 pessoas inscritas, entre estudantes-atletas, integrantes de comissões técnicas e dirigentes. Criado em 1969, o campeonato de abrangência nacional é considerado a principal competição escolar do país.

Segundo o Ministério do Esporte, a edição de 2023 foi a maior da história dos JEBs. Ao todo, o evento contou com 18 modalidades esportivas (atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wresting [arte marcial] e xadrez) e mais duas modalidades em demonstração: curling (esporte que lança pedras de granito o mais próximo possível de um alvo) e esgrima. As competições foram realizadas em 19 espaços esportivos diferentes da capital federal.

Fonte: Agência Brasil