Esperança: Município de Picuí será Contemplado com 4413 Doses da Vacina para Combate à COVID-19

por Kamylla Salusto Publicado em 15/01/2021 às 20:14

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Saúde, foi comunicada, no final da tarde de hoje (15/01), que o município será contemplado, nos próximos dias, com 4413 doses (primeira dose) da Vacina no combate à pandemia de COVID-19.

Vale ressaltar que as doses desta importante vacina serão armazenadas em três câmaras frias, das Unidades de Saúde do município, que inclusive foram adquiridas pelo Governo da Participação, no ano passado, através de emendas parlamentares destinadas à saúde picuiense.

Segundo o Prefeito Constitucional, Olivânio Remígio, Picuí encontra-se preparada para receber as vacinas e estas serão estocadas em um local seguro até serem encaminhadas para a realização da campanha municipal de vacinação da população, seguindo rigorosamente o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. O Prefeito Olivânio destacou também que há, no município, um estoque significativo de seringas, com cerca de 1250 unidades, em que, de acordo com as demandas, novas unidades estão sendo adquiridas para suprir as reais necessidades da saúde picuiense e intensificar a campanha de vacinação que, em breve, será iniciada.

É importante enfatizar o trabalho responsável e compromissado que as equipes de Saúde das UBSs, do Centro Municipal de Testagem e do Centro de Especialidades de Picuí estão realizando, durante a Pandemia de COVID-19, visto que estas estão engajadas diariamente no combate e enfrentamento a esta doença que, registra, atualmente cerca de 41 casos ativos, 4 internações e 8 óbitos.

A secretária de saúde, Janaína Almeida, afirma que mesmo após a vacinação, a população picuiense deverá continuar a seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, com relação à higienização constante das mãos e o uso da máscara de proteção individual.

Em breve, maiores informações acerca dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, com relação aos critérios dos grupos prioritários, bem como as datas oficiais da campanha de vacinação no combate à COVID-19 serão divulgadas aqui.