Escolas municipais do campo inauguram os Cantinhos da Leitura e da Matemática

por Publicado em 09/04/2015 às 09:08

Os alunos e os professores do 1º ao 5º Ano das escolas municipais do campo inauguraram, esta semana, os Cantinhos da Leitura e os Cantinhos da Matemática, espaços localizados dentro das salas de aula, utilizados para despertar nos alunos a prática da leitura e para possibilitar o trabalho com conceitos básicos da Matemática, de maneira lúdica e prazerosa. Neles, os alunos terão, de pronto, acesso às leituras diversas do conhecimento humano, aproveitando, a qualquer momento em que surgir a oportunidade, um bom momento de leitura, bem como estimular o aprendizado da Matemática através do uso de materiais como o ábaco, blocos lógicos, bingo, memória da tabuada, sólidos geométricos, relógio, tabela de números, entre outros. \"São importantes porque o aspecto visual chama logo a atenção do aluno, produzindo inicialmente uma leitura óptica, e depois o consciente trará os fatos à sua memória. E como o próprio nome já diz, esses cantinhos são lugares reservados à leitura de contos, de gibis, de revistas, à prática de jogos, ao conhecimento de figuras geométricas, dentre outras coisas. Resumindo, é um momento para relaxar, criando um hábito de interesse nas crianças desde cedo\", afirma a administração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tertuliano Pereira de Araújo, na comunidade rural de Pedreiras.