Escolas da Rede Municipal de Ensino Estudam a História de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 10/03/2020 às 08:59

Durante o mês de março de 2020, o município de Picuí está realizando comemorações e homenagens em alusão aos 116 anos de Emancipação Política. Com isso, as escolas da Rede Municipal de Ensino também dedicaram, especialmente, esta semana para estudarem e vivenciarem, junto aos alunos, a história de Picuí, bem como sua cultura.

Na última semana, todas escolas municipais vivenciaram a cultura e história de Picuí, ao reverenciarem com o Hino oficial do município e realizarem atividades dinâmicas, como as visitas nos principais pontos turísticos e históricos que, por sua vez, remetem e representam a identidade picuiense.

O projeto Picuí vem permitindo que os alunos da Rede Municipal de Ensino todos os anos conheçam um pouco mais do município, bem como dediquem o mês de março para a realização de atividades comemorativas aos 116 anos de Emancipação Política, uma data bastante importante para o município e que merece ser reverenciada.