Escola Municipal Felipe Tiago Gomes inaugura os Cantinhos da Leitura em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

por Publicado em 16/04/2015 às 17:09

Nesta quinta-feira (16/04/2015), alunos, professores e gestores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Tiago Gomes, localizada no bairro Limeira, inauguraram os seus Cantinhos da Leitura, durante a realização do Dia \"D\" de Leitura do mês de abril, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. As apresentações principais foram realizadas no novo pátio da escola, que encontra-se em fase de conclusão e servirá para a realização de atividades de interação entre os alunos de todos os anos. Logo depois, cada turma inaugurou o seu Cantinho da Leitura, que fica localizado dentro da sala de aula. \"O Cantinho da Leitura é um espaço importante porque, mesmo que a criança ainda não saiba ler, o aspecto visual chamará sua atenção e produzirá uma leitura óptica, ainda mais se for de um livro que o professor já tenha lido em sala. O consciente do aluno trará a história à sua memória e ele poderá contá-la através das imagens. Essa atividade produzirá hábito de leitura, interação entre os alunos, aprendizado coletivo, respeito (silêncio quando o colega estiver lendo ou contando a história), noção de tempo (há tempo para brincadeiras, há tempo para relaxar, para ler, para conversar, etc.)\", destacou a supervisora escolar Maria de Fátima Santos.