Equipes técnicas se reúnem para discussão de metas do Plano Municipal da Primeira infância (PMPI)

por Asscom/PMP Publicado em 18/08/2023 às 08:55

Em reunião realizada nessa quinta-feira (17/08), as equipes técnicas das secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura e Desporto e Assistência Social reuniram-se no auditório do CREAS para discutir as metas do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI) para os próximos 10 anos. O encontro teve a participação das gestoras das escolas municipais do segmento da Educação Infantil, além da equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. O evento ainda contou com representações do CREAS, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente de Picuí – NACAD. Jucilene Barbosa e Fabiana Agra – mobilizadora da Assistência Social e articuladora do Selo Unicef, respectivamente – intermediaram o encontro, dentro do Projeto “Diálogos em Rede”,

Na oportunidade, foi discutida a matriz lógica do PMPI e seus Eixos Estratégicos, quais sejam: Eixo 1: Criança com Saúde; Eixo 2: Educação Infantil; Eixo 3: Assistência Social, Família, Comunidade e Crianças; Eixo 4: Direito de Brincar; Eixo 5: Atendendo a Diversidade; Eixo 6: Enfrentando a Violência contra as Crianças; e Eixo 7: Protegendo as Crianças contra a Pressão Consumista. Durante a apresentação, Jucilene Barbosa detalhou todos os objetivos e ações contidos em cada eixo estratégico, tendo enfatizado que o plano terá a sua implementação contemplada até próximo mês de dezembro, prazo dado pelo Selo Unicef para os municípios participantes. Já Fabiana Agra enfatizou a importância do Orçamento da Criança e do Adolescente, além de ressaltar a realização do acompanhamento e monitoramento do PMPI, visando o cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano Municipal pela Primeira Infância de Picuí.