Equipes do CVAMS Continuam a Realizar Ação Na Feira Livre

por Kamylla Salusto Publicado em 13/04/2020 às 10:55

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, realizou a feira livre que aconteceu entre os dias 10 e 11 de abril, seguindo as devidas restrições, em que os bancos dos feirantes foram montados com a distância mínima de um metro um do outro, e espaços foram usados para acomodar melhor os feirantes.

Os profissionais das equipes de Vigilância Ambiental e Sanitária realizaram a desinfecção dos bancos e estiveram de plantão, fazendo um trabalho de orientação, apoio, conscientização e desinfecção de objetos com maior fluxo de transeuntes.

Foi solicitado também que os frequentadores da feira livre que, ao realizarem suas compras, pudessem retornar para suas residências, possibilitando que não houvesse aglomeração de pessoas.

O Governo da Participação, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, tem tomado uma série de atitudes e medidas preventivas no tocante funcionamento das repartições públicas municipais e de estabelecimentos privados localizados em território picuiense, desta vez, através do decreto n 563/2020, de 31 de março de 2020, que versa acerca do período de 1 a 18 de abril deste ano. As medidas têm por finalidade promover a prevenção e o combate ao coronavírus.